Lápis aquarelável

 

 

Lápis aquarela Profissional Caran D´Ache 80 cores. Em estojo de metal, com 2 badeijas internas de 40 lápis cada.
Empresa suiça CARAN D’ACHE

 

Passos

1

Para pintar com lápis aquarelável, use um papel espesso (próprio para pintura com a técnica de aquarela). Você deve fixá-lo na mesa com fita crepe para evitar que, ao entrar em contato com a água, ele fique ondulado.

 

2

Você pode utilizar os lápis na vertical para traçar linhas ou inclinados para colorir.

 

3

Desenhe e pinte com os lápis. Depois passe o pincel umedecido em água. Você obterá texturas semelhantes às das aquarelas.
Não faça muita pressão com o lápis ao desenhar ou pintar porque, ao passar o pincel umedecido, a pintura não se diluirá e deixará marcas do traçado.

4

Você também pode umedecer previamente o papel com uma esponja e desenhar em cima dessa superfície com os lápis aquareláveis, obtendo assim outro tipo de efeito, semelhante ao das canetinhas hidrográficas.

5

Outra opção é utilizar um papel vegetal como paleta de cores. Basta pintar cada área com lápis de uma cor, diluir a tinta com o pincel úmido e pintar o papel com o pincel carregado com a cor.

 

Importante:

  • Quando o pigmento do lápis entra em contato com a água ele penetra no papel e não pode mais ser apagado. Não exponha os lápis aquareláveis diretamente à água.

FABER CASTELl

 

STAEDTLER

 

KOH I NOOR

 

Fonte:

http://comunidade.bemsimples.com/tempo-livre/w/tempo-livre/Como-usar-lapis-aquarelavel.aspx

About these ads